Toyota confirma Timo Glock para 2008

A Toyota confirmou hoje que Timo Glock irá correr na equipe em 2008, ao lado de Jarno Trulli. Glock ainda tinha contrato com a BMW Sauber, mas depois do Quadro de Reconhecimento de Contratos ter revisto os contratos com ambas as equipes, o seu contrato com a Toyota foi considerado inválido.

Timo, o campeão da GP2, assinou um contrato a longo prazo com a Toyota. É incerto, no entanto, que Glock tenha permissão para testar a equipe em Jerez na primeira semana de dezembro, visto que o alemão ainda está sob contrato com a BMW Sauber. A Toyota já admitiu em imprensa que espera que se possa chegar a acordo com a BMW, de forma a permitir que o piloto teste em Jerez nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Glock comentou: “É uma grande sensação ser novamente um piloto de Fórmula 1, e estou ansioso por este novo desafio. Trabalhei muito durante os últimos anos para conseguir esta oportunidade, e devo dizer que estou grato à Panasonic Toyota Racing por ter fé em mim”.

“Pelo que vi da equipe em pista, estou confiante de que possamos trabalhar em conjunto para seguir em frente. Mesmo depois de eu não correr na Fórmula 1 desde 2004, testei regularmente e, por isso, espero que demore pouco tempo para entrar no ritmo.”

“Tenho tido sorte suficiente para correr e ter sucesso em diferentes campeonatos durante a minha carreira, mas o meu objetivo sempre foi tornar-me um piloto de Fórmula 1 a tempo inteiro. Acredito que esta experiência me tenha feito mais forte como piloto e como pessoa.”

Glock ainda adiantou: “Claro que, o regresso à Fórmula 1 como campeão da GP2 é uma honra e todos vimos o quão bem o Nico Rosberg e o Lewis Hamilton se têm dado como campeões, e isso é encorajador. Espero que também possa dar uma forte boa impressão na próxima temporada. Agora que atingi o meu objetivo de regressar à Fórmula 1, quero trabalhar para tornar 2008 uma temporada de sucesso para mim e para a Panasonic Toyota Racing.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.