Michael Schumacher não pensa em voltar à categoria

Por Victor D. Berto

Michael Schumacher esclareceu nesta segunda-feira que não está reconsiderando sua aposentadoria da Fórmula 1. No circuito da Catalunha na terça e quarta-feira, o piloto testará pela Ferrari quando o período de pós-temporada começar.

Mas mesmo sendo sua primeira atuação desde que correu pela última vez no Brasil há mais de um ano, o alemão disse nesta segunda-feira que quer simplesmente aproveitar sua experiência e também contribuir com as preparações da Ferrari para o próximo ano.

Schumacher trabalhará na Espanha ao lado de seu companheiro de equipe em 2006 Felipe Massa, assim como os pilotos de testes Marc Gene e Luca Badoer.

“Está claro que estou ansioso.”, disse Schumacher. “Meu amor pelo esporte não diminuiu. Mas não há nada à fazer com minha decisão de aposentadoria, que é final.”

Acredita-se que a Ferrari tem interesse nos testes de Schumacher por sua vasta experiência e sucesso durante a era anterior, quando o controle de tração era proibido.

“Espero poder ajudar a Ferrari em sua preparação para a nova temporada.”, continuou. “Em 2008 as ajudas eletrônicas estão banidas, então minha experiência pode ser útil.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.