Raikkonen volta ao cockpit em dezembro

Após o fim de temporada desgastante e das celebrações, em Maranello, Kimi Raikkonen está finalmente em período de férias, a primeira vez na qualidade de campeão do mundo.

“Foram dias agradáveis de festa aqui,” disse Raikkonen. “Parece que todos na Itália estão tão contentes quanto eu próprio. Foi muito bom celebrar com todos em Maranello, na quarta-feira passada, a conquista de ambos os títulos. Ontem também foi bom, quando vários clientes da Ferrari se juntaram à festa.”

“Enquanto me dirigia para pista, lembrei-me da primeira vez que conduzi na Fórmula Renault, ou de quando fiz a minha estréia na Fórmula 1 com a Sauber. No entanto, nada se compara a conduzir aqui em Mugello, com o carro com o qual fui campeão do mundo, em frente de todos estes fãs da equipe.”

“Quando acabaram as celebrações, os meus amigos prepararam-me uma surpresa, e em vez de ter ido para a Suiça, fui para Helsinki, onde pude celebrar com as pessoas que me são mais próximas. Foi uma ótima maneira de voltar para a minha terra natal, já como campeão do mundo. Agora vou para férias, e dentro do possível, pois foi um ano especial, vou tentar esquecer a Fórmula 1. Não irei aos testes de novembro, mas possivelmente irei testar em dezembro. Vai ser ótimo começar a temporada como campeão do mundo, e será um desafio ainda maior.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.