Modelo italiana vence corrida da Red Bull

Sob uma chuva intermitente no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri (SP), a competição de kart entre as “Formula Unas”, que contou com as presenças dos pilotos de Stock Car Cacá Bueno, Hoover Orsi e Daniel Serra, lembrou no clima alguns dos mais clássicos GPs do Brasil de Fórmula 1: resultados totalmente imprevisíveis, graças ao piso molhado.

Cacá, piloto Red Bull desde 2004, e Daniel Serra, estreante destaque no campeonato 2007 da Copa Nextel Stock Car com a Red Bull Racing, participaram da primeira bateria que envolveu oito das “Unas” – musas escolhidas pela Red Bull a cada GP do mundial de Fórmula 1 – e classificou as cinco melhores para a finalíssima.

Uma segunda bateria com outras nove Unas, mais o companheiro de Serrinha na Red Bull Racing, Hoover Orsi, e o piloto paranaense da F-BMW alemã, Pedro Bianchini, apoiado pela Red Bull em sua carreira na Europa, qualificou mais cinco Unas para a bateria decisiva.

Na finalíssima, animada pelo som do DJ Primo nas pick-ups, vitória para a italiana Simona Rossato, que havia sido apenas a quarta colocada em sua classificatória. A bela loira já está se acostumando com a glória, aparentemente:

“Quando fui escolhida a Formula Uma também houve uma corrida de kart, em Monza, e ganhei! Para falar a verdade, a corrida foi tão louca, por causa da chuva, que quando cruzei a linha de chegada nem sabia que havia vencido! Gostei mesmo, quando voltar para a Itália, quem sabe não tento virar profissional?”, brincou. A espanhola Raquel Chulvi e a húngara Andrea Szigeti completaram o pódio.

A Una brasileira, a estudante de teatro Alexandra Denari, de 20 anos, classificou-se para a finalíssima e acabou em oitavo lugar.

“Nunca havia andado antes, realmente é adrenalina pura”, confessou. “E é bem mais difícil do que eu pensava! Entendo bem melhor agora as dificuldades que os pilotos profissionais enfrentam”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.