Corrida desapontante para a Toyota

Toyota irá deixar Xangai de mãos vazias, depois de uma desapontante tarde no Grande Prêmio da China. A equipe chegou ao circuito com esperanças elevadas, depois de Ralf Schumacher ter conseguido o 6º lugar no grid de largada. Infelizmente, o alemão rodou na 1ª volta e caiu para o fim do pelotão. A sua corrida terminou quando rodou novamente na volta 27, logo depois de ter parado para mudar para pneus de piso seco. Jarno Trulli largou da 12ª posição e conseguiu chegar ao 9º lugar antes da sua parada para pneus secos na volta 25. A chuva extra impediu o piloto de progredir no grid e terminou a corrida na 13ª posição.

“Este fim de semana tem sido uma verdadeira luta para mim. Ontem tive problemas com o equilíbrio do carro e a corrida de hoje iria sempre ser um desafio,” comentou Trulli. “Ainda assim, fizemos uma boa largada e estava ganhando terreno com pneus de chuva, dadas as condições. Mas depois da minha parada nos boxes, perdemos muitos lugares. Foi uma corrida difícil para todos e simplesmente não deu para mim. Dei o meu melhor e forçei o andamento ao máximo, mas não foi possível pontuar. Agora vamos para a última corrida no Brasil, e temos que ter esperanças de alcançar um resultado melhor lá.”

Ralf Schumacher adiantou, “Foi uma desapontante e difícil corrida. O nosso início foi bom, mas rodei na 1ª volta enquanto tentava evitar a colisão com outro carro. Depois disso, conseguimos ganhar terreno e passei muitos carros. Foi uma pena o Liuzzi ter me batido, mas tenho a certeza que não foi de propósito. Nessa altura, a pista estava secando, por isso, arriscamos mudar para pneus secos porque não tínhamos muito a perder. Mas de repende chegou a chuva, perdi muita aderência e o motor morreu. Foi uma boa corrida, mas foi pena não conseguirmos um resultado. Só tenho mais uma corrida para a Toyota, mas vou para o Brasil à procura de pontuar o máximo de pontos possíveis para terminar em alta.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.