Foi um dia de sortes diferentes na Super Aguri. Mais uma vez, Anthony Davidson conseguiu uma boa performance na qualificação, levando o seu SA07 à 2ª sessão. Takuma Sato, contudo, teve um dia difícil e largará para a corrida de amanhã na 20ª posição.
“Estou muito infeliz com o carro, visto que não consegui um bom tempo,” disse Sato. “Não consegui criar qualquer aderência durante a sessão e tentei várias coisas de forma tentando retificar isso, mas nunca resolvemos o problema e a seguir ficamos sem tempo. Depois sentimos que precisávamos fazer uma mudança de configuração radical para melhorar a performance para a qualificação, mas o resultado foi o mesmo. Não podemos fazer muito antes da corrida de amanhã, mas precisamos mesmo é de perceber o que está causando este problema.”
Anthony Davison comentou, “Foi um dia bastante satisfatório. Tinha dúvidas de que conseguíssemos chegar ao Q2, depois do nosso ritmo de sexta-feira, mas a pista começou lentamente a adequar-se ao nosso carro. Quanto mais borracha havia em pista, mais equilibrado parecia o carro e consegui então chegar ao Q2. Olhando para a corrida de amanhã, ainda não temos certezas quanto ao clima, mas penso que temos uma boa configuração, por isso, estou ansioso pela corrida de amanhã.”