Ralf Schumacher deixará a Toyota no fim deste ano

Por Victor D. Berto

Depois de muita especulação sobre o seu futuro na Toyota, o piloto alemão Ralf Schumacher anunciou hoje que ele deixará a equipe no final desta temporada.

O seguinte comunicado foi publicado em seu website:

Ralf não correrá pela Toyota em 2008. “Sendo piloto da Toyota nos últimos três anos, eu optei por buscar um novo desafio.”, anunciou Ralf nesta segunda-feira em Xangai, onde ele está se preparando para sua penúltima corrida pela equipe japonesa.

“Eu entrei na Toyota com grandes expectativas. Por um lado, eu considerei isso como um grande e excitante desafio estar envolvido com o desenvolvimento de um novo carro de corrida. Por outro lado, eu também aprendi a gostar do estilo japonês de vida, durante minha longa estada no Japão antes de entrar na Fórmula 1. E eu ainda me dou bem com a mentalidade japonesa. Mas estou esperando durante anos por um carro competitivo.”

Ralf continuou: “Toyota também foi uma boa e interessante experiência, particularmente a coperação com a equipe, engenheiros e mecânicos. Agora é hora de procurar um novo desafio.”

Mesmo depois de decidir deixar a Toyota no fim de 2007, Ralf está determinado a tentar pontuar com a Toyota nas duas últimas etapas da temporada 2007. “Estou extremamente motivado para correr em Xangai e São Paulo. Eu darei o meu melhor para terminar a temporada com chave de ouro, com e pela Toyota.”, revelou.

Ralf espera que a equipe e todos os funcionários da Toyota, que ajudaram-no nos últimos três anos com muita energia e entusiasmo, boa sorte e sucesso para as próximas temporadas.

Quando questionado sobre qual equipe ele correrá em 2008, Ralf responde: “Terei algumas reuniões nas próximas semanas. Anunciarei minha decisão quando a temporada acabar. Para mim, o aspecto financeiro é menos importante do que a chance de estar envolvido no desenvolvimento de um carro e obtendo sucesso depois.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.