A Ferrari esperava mais do Grande Prêmio do Japão. Kimi Raikkonen ainda recuperou até 3º, ao passo que Massa foi apenas 6º.
Kimi Raikkonen comentou: “Conduzimos literalmente com uma visibilidade nula. O mais complicado foi saber onde estavam os outros pilotos e o que estavam fazendo. A minha corrida foi arruinada pela parada forçada na 3ª volta. Decidimos começar com pneus de chuva normal, mas nunca saberíamos se isso iria dar resultado. Assim que voltei à pista, tentei o meu melhor. Dadas as circunstâncias, o 3º lugar não é tão ruim. O nosso carro estava acertado para piso seco, mas não penso que perdemos muita competitividade na chuva. A situação está muito complicada na tabela de pilotos, mas vou dar o meu melhor.”
Felipe Massa acrescentou: “O resultado de hoje acabou com as minhas aspirações ao título, mas penso que ao longo do campeonato fui bastante competitivo. Infelizmente a confiabilidade nem sempre esteve presente, o que me custou alguns pontos preciosos. Dada a minha posição no campeonato no início da corrida, sabia que tinha que tomar riscos e decidi então usar pneus diferentes dos meus rivais. Além de não ser a escolha correta, ainda fomos avisados pelos comissários de corrida que tínhamos que mudar de pneus. Tentei depois recuperar o que foi possível, e minha luta com o Kubica no final da corrida foi o melhor momento de todo o meu dia.”