A Toro Rosso poderia ter conseguido mais hoje em Fuji, mas um erro de Vettel custou caro à equipe, que assim apenas viu Liuzzi terminar em 8º, e conquistar assim o primeiro ponto da temporada para a equipe italiana.
Vitantonio Liuzzi disse: “Foi uma boa corrida, com 67 voltas de pura tensão, pois ao longo de toda a corrida a tração era muito reduzida. Conduzi bem tendo em conta que me tinha qualificado com um acerto de baixa carga aerodinâmica. Dadas estas condições, decidi começar da via dos boxes com o carro de reserva. No fim compensou, pois consegui um ponto, algo que dará uma confiança renovada a toda a equipe.”
Sebastian Vettel disse: “Fiz uma boa largada e tudo estava correndo bem. No entanto, na ultima situação de safety car, estava atrás do Webber e do Hamilton, e quando íamos saindo da curva 13, vi o Hamilton lento, e não sabia se tinha cometido um erro ou se estava por exemplo aquecendo os seus freios. Quando voltei a olhar para a frente já tinha batido na traseira do carro do Webber. Peço desculpa ao Mark por ter arruinado as nossas corridas.”