A corrida de hoje em Fuji não teve o fim esperado para a Super Aguri. Anthony Davidson abandonou, enquanto que Takuma Sato foi 15º e último dos que terminaram a prova.
Takuma Sato comentou: “Nunca passei tanto tempo atrás do safety car, chegando mesmo a estar frio. A visibilidade era de tal modo reduzida, que quando alguém freou bruscamente na reta, acabei lhe tocando e danificando a minha asa dianteira. Quando a chuva abrandou no meio da corrida, tinha combustível para o resto da corrida e pneus novos. Com esta combinação os pneus entraram infelizmente em super-aquecimento, e perdi bastante tempo. Quanto o safety car voltou a entrar, aproveitei a oportunidade e voltei a colocar o meu primeiro conjunto de pneus. Felizmente resultou, melhorei o meu ritmo e ainda passei alguns pilotos, mas no fim já estava muito atrasado para conseguir o que quer que fosse.”
Anthony Davidson disse acerca da sua corrida: “Foi um dia muito difícil aqui em Fuji. As condições de chuva tornaram a corrida muito difícil para todos. Felizmente consegui passar ao lado dos incidentes, mas no fim fui forçado a abandonar devido a uma falha no sensor de aceleração. Foi um final inglório, mas vamos tentar melhorar na China.”