Sendo uma pista completamente nova para a Fórmula 1, a Williams passou o dia de hoje validando a informação recolhida em simuladores, em relação à realidade, isto num traçado que já não é usado há mais de 30 anos. O dia correu tranquilamente para os dois pilotos da Williams, sendo marcado no entanto pela mudança de motor de Nico Rosberg que será assim penalizado.
“A nova pista de Fuji é bastante divertida,” disse Rosberg. “Levou algum tempo habituando-me a este novo traçado, e mesmo após duas sessões, ainda existem truques para aprender. No que toca aos pneus, está mais uma vez tudo muito próximo em termos de performance. Independentemente do que as outras equipes escolham, para nós é bastante fácil decidir qual usar. Ainda estamos vendo que cargas aerodinâmicas usar aqui e ali, mas isso amanhã será otimizado antes da qualificação.”
Alex Wurz comentou: “Para um circuito novo, o traçado de Fuji é bastante interessante. É um circuito com algumas manhas, e na última parte do circuito temos que ser bastante suaves com o carro, pois basta cometer um ligeiro erro e perde logo meio segundo, o que é extremamente penalizador. Depois de termos trabalhado no acerto do carro e na escolha de pneus, temos já uma imagem clara do que vamos fazer amanhã.”