Dennis garante briga aberta dentro da McLaren

Por Giovanni Romão

Seguindo a filosofia de trabalho tradicionalmente adotada pela McLaren, Ron Dennis resolveu garantir, mais uma vez, que não existe preferência dentro da equipe de Woking. Depois de revelar estar sem conversar com Fernando Alonso, o inglês garantiu que a decisão do título dependerá apenas dos resultados na pista.

“Acho que a imparcialidade é um fator chefe para o esporte. Se você garante um tratamento igual aos seus pilotos, isto significa igualdade em tudo”, afirmou Dennis ao “The Times”. “A opção mais fácil seria indicar o primeiro e segundo piloto, mas esta situação não contribuiria para o crescimento do time”, analisou.

O dirigente, no entanto, confirmou que ter dois pilotos altamente competitivos dentro de uma mesma equipe não é nada fácil. “Em alguns casos, acaba não existindo problema, já que um piloto é naturalmente melhor do que o outro. Porém, como poderia imaginar esta situação, onde ambos têm maneira parecida de analisar como correm e a melhor maneira de melhorar o rendimento do carro?”, indagou.

No campeonato de pilotos, Lewis Hamilton lidera com 97 pontos, tendo Alonso na segundo colocação, somando 95.

melhorar seus carros? É inevitável que eles olhem um para o outro e se expressem para mim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.