Corrida confortável para Heidfeld em Spa

Nick Heidfeld conseguiu mais 4 pontos para a BMW, depois de uma boa apresentação na corrida belga. Robert Kubica conseguiu também realizar uma boa corrida, depois de ter conseguido uma boa recuperação, de 14º para 9º lugar.

Nick Heidfeld: “Desta vez, a minha largada não foi boa. Na primeira curva, tentei compensar terreno, mas não consegui. Estava freando muito tarde e no final perdi tempo. Sabia que tinha que ultrapassar o Heikki Kovalainen porque ele estava com uma estratégia de uma parada. Não foi fácil, mas possível. Quando o Nico Rosberg e o Mark Webber pararam para reabastecer mais cedo do que eu, ficou claro que eu podia ficar na frente deles. Os meus tempos de volta eram bons quando não tinha ninguém à minha frente. Para o final, estava sob nenhuma pressão, por isso reduzi a rotação do motor.”

Robert Kubica: “Por vezes as corridas são assim, forçamos o andamento e nada conseguimos. Não fiz uma grande largada, mas a corrida correu como esperávamos – muito difícil. Foi muito complicado estar atrás do Heikki Kovalainen, visto que eles têm muito mais velocidade final, portanto, quando estava atrás dele, nem conseguia ganhar 5 metros. Quando estava também atrás do David Coulthard, após a primeira parada, eu era muito mais rápido nas curvas, mas assim que entravamos em reta, não era possível ultrapassar. Perdi muito tempo atrás dele durante quase 10 voltas, e estava rodando cerca de 2 segundos mais lento do que o normal.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.