Por Victor D. Berto
Fernando Alonso completou na terceira posição o GP da Bélgica deste domingo, atrás das duas Ferrari, diminuindo a desvantagem para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em um ponto.
O piloto espanhol comentou nada além de completar a corrida. “Estou muito feliz com o resultado final porque acabar na frente do meu companheiro é uma das minhas prioridades nas corridas que restam. Se completou à frente dele em todas elas, dependerei do meu resultado para levar o título.”
O bicampeão mostrou-se satisfeito por poder terminar novamente à frente do seu rival na luta pelo título: “Pude fazer uma semana em Monza e agora em Spa também cumprimos com o trabalho.”
Sem problemas, Alonso lamentou só ter diminuido a desvantagem em um ponto. “De terceiro para quarto só há um ponto de diferença.”
Por outro lado, Alonso reconheceu a superioridade das Ferrari: “A luta com as Ferrari foi impossível porque hoje não estávamos suficientemente rápidos. Então estou satisfeito. Agora chegamos ao Japão, a primeira das três que restam.”