Nico Rosberg voltou a estar em destaque ao colocar a sua Williams na 5ª posição do grid de largada (Kubica que fez o 5º tempo sofreu uma penalização de dez posições). Alex Wurz voltou a demonstrar que não consegue acompanhar o seu companheiro de equipe em qualificação ao terminar com um distante 16º tempo.
Rosberg comentou: “A qualificação de hoje foi excelente. As coisas correram mesmo bem e eu estou muito satisfeito. Para ser honesto, estou igualmente um pouco surpreendido, pois não contávamos estar tão bem, visto que foi complicado ter passado à terceira fase. Ontem tivemos mais dificuldades do que noutras pistas, mas durante a noite a equipe fez um bom trabalho e achou as soluções corretas. O 5º lugar no grid de largada e fantástico. Isto deixa-nos numa boa posição para poder marcar bons pontos na corrida de amanhã.”
Wurz comentou: “Uma parte do meu problema esteve no fato de não ter velocidade final suficiente nas retas. Claro que isto é nos prejudica bastante numa pista como Spa. Os engenheiros terão que analisar a questão. Tirando isso fizemos um excelente trabalho, e conseguimos progressos desde ontem, ao nível do acerto, então o carro esteve bom nas curvas. Deveremos ter um bom carro para a corrida de amanhã, mesmo que a posição à partida não seja boa.”