Pilotos da Toyota otimistas em Spa

A Toyota abordou o Grande Prêmio belga com otimismo, depois de Jarno Trulli e Ralf Schumacher terem se qualificado em posições favoráveis. A equipe está agora otimista para a corrida de amanhã.

Tanto Ralf como Jarno, progrediram confortavelmente durante o Q1. Mas somente o Toyota de Jarno Trulli conseguiu chegar ao Q2, com Ralf estabelecendo o 12º tempo, contudo, o piloto irá subir um lugar no grid depois de um dos seus rivais ter sido penalizado em 10 posições. O Jarno estabeleceu o 9º tempo mais rápido no Q3, apesar de ter apanhado algum tráfego na sua volta final. O piloto italiano larga do 8º lugar.

Visto que Kubica recebeu uma penalidade, Jarno Trulli começará do 8º lugar. Trulli comentou da seguinte forma a qualificação de hoje: “Estou razoavelmente satisfeito com o resultado de hoje. Mais uma vez, fizemos um bom trabalho para chegar aos 10 primeiros e graças à equipe, tem sido um fim de semana positivo e sem problemas no carro. Começar do 8º lugar não é mau – é um bom lugar do qual eu posso lutar na corrida de amanhã. Obviamente que o meu objetivo é regressar aos pontos no melhor circuito do mundo, vou dar o meu melhor. Só espero que possamos fazer com que tudo corra bem.”

Ralf Schumacher estabeleceu o 12º tempo mais rápido e, tal como o seu companheiro Trulli, subirá um lugar no grid graças a Kubica, e assim largará da 11ª posição. O piloto comentou a qualificação de hoje: “É frustrante não conseguir entrar no top 10, porque acho que tínhamos o ritmo suficiente para o conseguir. O treino correu bem e tínhamos esperança de conseguir um bom resultado na qualificação. Acho que estamos bem, mas infelizmente a minha última volta no Q2 não correu tão bem como planejado e não consegui aquecer os penus e freios o suficiente, por isso, sofri de alguma instabilidade.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.