Por Victor D. Berto
Depois da sua vitória no GP da Turquia, Felipe Massa alertou os seus fãs e os da Ferrari que mesmo se ele vencer todas as próximas corridas, isto pode não ser o suficiente para faturar o campeonato de pilotos.
“No momento, nós quatro (Massa, Raikkonen, Alonso e Hamilton) temos três vitórias cada um e é possível que no final da temporada, eu possa ter vencido mais corridas do que os outros e ainda assim não ser campeão e isso também serve para os outros três.”, disse Massa. “Nós sabemos que vencer não é suficiente e temos que ser consistentes durante o ano que não foi sempre o caso para nós nesta temporada. Mas nós ainda temos cinco corridas pela frente.”
Com um ponto separando os dois pilotos, a Ferrari negou que irá nomear um “número um” na luta pelo título.
“A vitória sempre te trás um ânimo extra.”, adicionou Massa. “Depois que venci na Turquia no último ano, eu melhorei muito minha mentalidade. Agora, nós temos que continuar melhorando, para continuar lutando e a vitória certamente me tornará ainda mais compromissado em repeti-la nas últimas etapas. Antes da próxima corrida, testarei somente um dia em Monza e então nós teremos uma corrida em casa para a Ferrari, na mesma pista na semana seguinte. Será num momento muito importante do campeonato.”