Spyker satisfeita com a estréia do novo carro

Depois de ter passado no exigente teste de impacto traseiro na última terça-feira, a nova Spyker versão B foi testada ontem, pela primeira vez, na pista de Monza. Adrian Sutil completou 76 voltas o que corresponde a mais de 400 quilômetros.

“A Spyker veio para Monza um dia mais tarde com o Adrian Sutil pilotando o chassi versão B, para o seu primeiro teste em pista”, disse o engenheiro-chefe Dominic Harlow. “Monza requer um pacote aerodinâmico específico, que começamos a avaliar hoje. O circuito é igualmente exigente para os freios, para as suspensões que sofrem bastante com as passagens nas zebras, e para o motor devido aos longos períodos de aceleração. Durante o dia a equipe recolheu informação em todas estas áreas e trabalhou em desenvolvimentos específicos para cada um dos sistemas. Em termos da nossa preparação para a corrida aqui, daqui a dez dias, o nosso progresso parece promissor, e sabemos que há muito potencial no novo carro.”

Sutil comentou: “De uma maneira geral, o dia de hoje foi bom. Planejamos fazer mais quilômetros, mas durante a tarde tivemos um pequeno problema com a caixa de câmbio o que nos fez perder algum tempo. Tirando isso foi um bom dia. Trabalhamos no sentido de encontrar um bom acerto para a corrida, e de perceber como o carro se comporta em situação de pouco apoio aerodinâmico. Testamos ainda os pneus macios e duros, que parecem funcionar bem. É difícil dizer onde estamos com o novo carro. Monza é uma pista muito específica, diferente de todas as outras, com menos aderência, mas penso que foi um bom início.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.