O dia de hoje viu a sétima pole-position chegar à Ferrari, sendo a quinta só de Felipe Massa. Kimi Raikkonen irá largar da segunda fila, ao qualificar-se na 3ª posição.
Felipe Massa comentou: “Sensacional! Depois do pesadelo de Budapeste, estou bastante satisfeito com a pole de hoje. Foi uma luta até o limite e até à última volta. Nas duas primeiras qualificações não fui perfeito, mas felizmente na última e decisiva fase, tudo correu melhor. Estou confiante, pois penso que temos um bom ritmo de corrida. Espero fazer uma boa largada, e que a estratégia que escolhemos se revele a mais correta. Seria fantástico repetir o resultado do ano passado.”
Kimi Raikkonen acrescentou: “Preferia como é claro, partir da pole, mas seja como for, é sempre melhor partir de 3º do que 2º, pois estou do lado limpo da pista. Nas duas primeiras qualificações, o carro estava bem equilibrado, mas isso não foi o caso da 3ª qualificação, quando tive que colocar o combustível de corrida. Cometi alguns ligeiros erros na minha volta mais rápida, o que me custou a pole. Temos um carro muito bom em ritmo de corrida, por isso temos boas hipóteses de conseguir um bom resultado.”