Renault com ambos os carros nos dez primeiros

Desde o último Grande Prêmio da Inglaterra, que a Renault não conseguia um resultado conjunto tão positivo, como o que conquistou hoje de tarde em Istambul. Heikki Kovalainen foi 7º, sendo que Giancarlo Fisichella foi 10º.

“Precisava de uma boa qualificação hoje depois de ter falhado a última fase na Hungria,” disse Kovalainen. “Resolvemos os problemas da Hungria, e fomos mais cautelosos hoje. Algo que compensou, pois voltamos ao nosso ritmo habitual. A equipe tem feito um trabalho fantástico ao longo do fim de semana preparando o carro. O equilíbrio está bom, e estamos conseguindo uma boa performance com os dois tipos de pneus. Ainda estamos longe do topo, mas não podemos baixar os braços, e mais cedo ou mais tarde voltaremos lá. No entanto, já vamos ter que nos preocupar com a corrida de amanhã. Penso que estamos numa boa posição, e a estratégia que escolhemos deverá ser a mais correta para amanhã.”

Giancarlo Fisichella acrescentou: “Não foi a melhor sessão para mim. Andei constantemente lutando com um carro desequilibrado, muito provavelmente causado pelo vento. No que toca à nossa competitividade, estamos no local habitual, ou seja, atrás das três equipes da frente. As condições vão ser muito quentes, e espero uma corrida muito dura para nós.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.