Dennis: “Incidente de qualificação é inaceitável”

Ron Dennis, chefe da equipe McLaren, afirma que a estratégia da sua equipe de tratar ambos os pilotos de igual modo não mudará, apesar do fato de tal ter originado bastante controvérsia esta temporada, mais recentemente no Grande Prêmio da Hungria.

“O que aconteceu no sábado foi realmente inaceitável,” disse Dennis à ‘ITV’. “Temos um compromisso muito, muito forte à igualdade e foi uma daquelas vezes em que houve um desvio dos nossos planos, e isso colocou a equipe numa posição extremamente difícil, o que nos costou todos os nossos pontos no campeonato de construtores conseguidos nesta corrida.”

“Esse assunto será discutido na segunda-feira,” adiantou. “Não acho que algum dos pilotos esteja isento de culpa nesta situação, e podíamos ter sido um pouco mais agressivos ao lidar com esta situação, mas esse não é o meu estilo. A verdade é que estavamos sob uma forte pressão nos últimos três minutos da qualificação, e medimos estas situações sob margens muito pequenas e é preciso ver que o Fernando cruzou a linha com dois segundos para conseguir a sua volta final, o que mostra que não foi uma ação pensada, mas forçar o nosso sistema até o limite por vezes leva-nos além do limite.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.