A Honda irá estrear uma nova atualização aerodinâmica já este fim de semana em Nurburgring. O chefe-técnico Shuhei Nakamoto espera que esta atualização permita uma melhoria de resultados.
“Usamos o teste no circuito de Spa-Francorchamps para avaliar as novas soluções aerodinâmicas que pretendemos usar no GP da Europa e nos que se seguirão”, confirmou Nakamoto. “Também testamos cuidadosamente o motor V8, procurando encontrar um bom acerto para o GP da Bélgica de setembro.”
“Tivemos dificuldades ao nível do equilíbrio, em alta velocidade, o que significou que os nossos tempos por volta não foram bons”, acrescentou. “Todavia, olhando para o lado positivo, fomos uma das poucas equipes que quase não tiveram problemas mecânicos com o motor. Olhando para a corrida de Nurburgring deste fim de semana, trata-se de um evento que apresenta muitos desafios. São necessários bons níveis de apoio aerodinâmico visto que o circuito tem uma seleção de curvas de alta velocidade. Também necessitamos de boa estabilidade em freadas. Seremos o mais agressivos possíveis, e procuraremos marcar pontos.”