Tost: “Estamos pagando o início tardio de temporada”

Franz Tost acredita que, o mau início de temporada da Toro Rosso, é a principal razão pela qual a equipe italiana, tem falhado no cumprimento das expectativas criadas. Não só o carro não tem sido rápido, como tem tido muitos problemas de confiabilidade.

Tost disse: “Ainda estamos sofrendo os efeitos do nosso início tardio de temporada, pois perdemos nove dias de testes. O carro não era tão competitivo como o esperaríamos. Tivemos bastantes dificuldades em compreender o carro, e em encontrar um acerto correto.”

“A equipe tem no entanto, vindo a melhorar,” continuou. “Desde que o Giorgio Ascanelli (técnico que passou pela McLaren e Ferrari), melhoramos muito no lado técnico, nomeadamente no lado das operações técnicas.”

Tost admite que o caminho para o sucesso, será um processo gradual, e que parte dos problemas da temporada atual, se devem a problemas estruturais no SRT02, os quais, apenas poderão ser resolvidos na próxima temporada.

“Ainda estamos sofrendo de problemas de confiabilidade, e espero que tenhamos os principais problemas sob controle, a partir de Budapeste. Sabemos quais são os nossos problemas, mas as soluções não podem ser postas em prática, da noite para o dia.”

“Temos boas idéias, e penso que por volta do fim da temporada, vamos dar o salto que desejamos, e a partir de 2008 então chegar aos objetivos que ambicionamos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.