Christian Horner espera que, ao manter os elementos chave da equipe, possa estar criando as fundações para um futuro competitivo da Red Bull. O RB3 não tem cumprido as expectativas, e até o momento, apenas conseguiu marcar seis pontos, contra os nove que tinha conquistado, em 2005, pela mesma altura.
Horner disse: “Poderá parecer uma desculpa, mas a verdade é que este ano temos um novo motor, e um novo pacote de eletrônica. Na próxima temporada, vai ser a primeira vez, na curta história da equipe, que vamos ter continuidade do fornecedor de motor, e isso trará grandes benefícios. O potencial do carro pode ser visto, e mudamos igualmente a nossa filosofia, pois agora, desenvolvemos o carro de um modo mais agressivo.”
“O esforço de todos na equipe tem sido fantástico. Ainda não temos grandes resultados para mostrar, mas com continuidade e esforço, os resultados irão surgir.”
Ainda antes que a temporada de rumores começasse, a Red Bull apressou-se e confirmou a manutenção do veterano, David Coulthard, um anuncio, que confirma a aposta na continuidade da Red Bull, pois terá uma dupla de pilotos acima dos 30 anos, e com bastante experiência.
Horner acrescentou: “Renovamos quer com o David, quer com o Mark, por diversas razões. Eles são dos profissionais mais dedicados no grid, trabalham bem em conjunto, e são bastante experientes. Todos estes fatores não podem ser menosprezados. Por tudo isto, acredito que a continuidade nos trará os bons resultados que desejamos.”