Após duas corridas não tão boas, Kimi Raikkonen está confiante num bom resultado em Magny-Cours, durante o próximo fim de semana. “A semana passada foi perfeita,” disse Raikkonen. “Tivemos um bom teste em Silverstone, e o carro esteve muito melhor do que nas últimas corridas. Estou bastante otimista para Magny-Cours.”
“Temos novos componentes, mas mais importante que isso, na seção da aerodinâmica. Demos um passo em frente na nossa performance, no entanto, se isso será suficiente ou não, é algo que só se saberá na França,” acrescentou Raikkonen. “Esta é sempre a pergunta com a qual saímos dos testes. O que sabemos é que pensamos que vamos estar mais competitivos.”
As corridas em Montreal, e Indianápolis, tiveram resultados abaixo do esperado, nomeadamente devido a problemas na qualificação. “Este ano é fundamental partir da primeira fila, porque este ano é muito difícil conduzir atrás de outros carros, e está temporada, eu já experimentei isso algumas vezes. Estou mais confiante com o F2007, e isso já se viu em Indianápolis. Temos agora que transpor o que conseguimos nos testes de Silverstone, para as duas próximas corridas.”
Raikkonen nunca ganhou na pista francesa, apesar de já ter estado perto, e admite gostar da pista. “É verdade, nunca terminei aqui em 1º, mas gosto deste traçado. O piso é bastante macio e tem muitas curvas que são um desafio para o piloto. Uma boa aerodinâmica, e uma boa tração na saída das curvas, são fundamentais aqui. Há cinco anos, perdi a vitória aqui perto do fim, devido ao óleo que estava no asfalto. Espero que este ano seja diferente!”