Hoje em Indianápolis, os pilotos da Super Aguri Anthony Davidson e Takuma Sato não foram além do 16º e 18º lugar, numa qualificação que revelou-se extremamente disputada.
Davidson comentou: “A equipe fez um excelente trabalho que me permitiu participar na qualificação, depois de eu ter batido no muro na última sessão de treinos livres. Tive que mudar para o carro de reserva e houve muita movimentação na garagem, mas ele fizeram um grande trabalho. É brilhante ter chegado à segunda fase da qualificação. Foi um grande feito tê-lo conseguido, então estou ansioso pela corrida de amanhã.”
Sato concluiu: “Foi um dia muito duro. Esta manhã não estava totalmente satisfeito com o carro, pelo que mudamos o acerto para a qualificação. Ficou melhor mas durante a minha primeira tentativa apanhei tráfego, e na segunda freei muito tarde na primeira curva, bloqueando as rodas dianteiras, então perdi aí alguns décimos. O segundo e terceiro setor correram bem, mas eu precisava de mais meio décimo para chegar à segunda fase. É uma pena, mas espero ter um carro forte e ter uma boa corrida.”