Os pilotos da Honda, Jenson Button e Rubens Barrichello, irão começar amanhã na 7ª e 8ª fila do grid, depois de terem qualificado no 13º e 15º lugares, respectivamente.
Foi um dia difícil para os pilotos da equipe, numa pista difícil, mas ambos os pilotos fizeram um bom uso do carro, e esta tarde Jenson Button não chegou aos dez primeiros por 0.2s.
Jenson Button: “O carro estava bom durante a minha primeira saída no Q1, depois sofri problemas, depois de ter sentido o carro diferente. Tivemos que ir fazendo alterações à minha asa dianteira e trabalhamos bastante para encontrar um bom equilíbrio durante toda a volta. Fiz uso de toda a performance possível do carro para a minha tentativa final no Q2 e é aí onde estamos a nível de desempenho, o que acaba sendo uma surpresa. Vamos ver o que acontece na corrida.”
Rubens Barrichello: “Foi um dia difícil para nós. Foi muito difícil conseguir um bom equilíbrio no carro e cada vez que saía para a pista parecia diferente. Sofri bastante instabilidade na minha última saída no Q2, e isso não ajudou em nada mesmo no final. Fiz tudo o que podia e estou desiludido por não ter chegado à terceira sessão de qualificação. Vamos ter que ter esperança de que a nossa estratégia nos permita conseguir tirar o máximo partido possível de qualquer oportunidade para melhorara ao longo da corrida e subir lugares.”