A Ferrari voltou a ter um fim de semana negativo visto que o melhor que conseguiram foi o 5º lugar de Kimi Raikkonen. Felipe Massa foi desclassificado por ter saído dos boxes quando a luz vermelha estava acesa, durante uma situação de safety car.
Raikkonen comentou: “Foi uma corrida muito difícil para mim, desde o início. Na largada não tinha muita aderência visto que estava no lado sujo da pista. Logo depois acabei batendo no carro do Felipe com a minha asa dianteira. Depois surgiram tantas situações de safety car que causou o caos. Além disso, depois do acidente do Kubica, muitos destroços ficaram presos na minha asa dianteira o que me fez ter muita instabilidade e mais algumas dificuldades com os freios. Juntando todos estes problemas a corrida acabou sendo muito complicada. No final das contas, consegui alguns pontos. Podia ter sido melhor mas também podia ter sido pior.”
Massa acrescentou: “O que aconteceu durante a parada foi uma grande pena. Mesmo que o safety car não me tenha ajudado, eu estava tendo uma boa corrida e poderia ter conquistado alguns pontos importantes para o campeonato. Infelizmente, quando saí dos boxes, nem sequer reparei nas luzes, principalmente porque haviam muitos carros atrás de mim. É verdade que hoje, o McLaren estava muito forte, mas este não foi o resultado que deveríamos ter tido – deveríamos ter terminado no pódio. A temporada é longa e ainda está em aberto. Temos que trabalhar para melhorar a nossa performance. Estou satisfeito que o Kubica, que é um amigo meu, não esteja seriamente ferido com o acidente – é quase um milagre.”