Honda satisfeita com qualificação

A equipe Honda conseguiu a sua melhor qualificação do ano, hoje em Mônaco. Rubens Barrichello e Jenson Button conseguiram ambos chegar à terceira sessão de qualificação. Os dois pilotos vão partir de 9º e 10º lugar no domingo.

O RA107 trabalhou bem durante o fim de semana e, na primeira sessão de qualificação, os pilotos conquistaram o 8º (Rubens) e 9º (Jenson) melhores tempos, com apenas 0.1s de diferença entre ambos.

Na segunda sessão de qualificação, os tempos foram ainda mais próximos (0.003s de diferença) e inicialmente essa diferença mínima foi suficiente para o Rubens (10º) chegar à terceira sessão, enquanto Jenson Button (11º) ficou de fora. Contudo, David Coulthard foi penalizado pelos comissários de pista por bloquear outro piloto na segunda sessão, assim, Jenson foi promovido à 10ª posição.

Na última sessão, Rubens conquistou um melhor tempo de 1:17.498s sendo o 9º mais rápido. Jenson Button foi 0.5s mais lento no 10º lugar.

Rubens Barrichello: “Gostaria de agradecer a toda a minha equipe. Fizemos um fantástico trabalho conseguindo chegar a último parte da qualificação. Pouco a pouco, estamos melhorando, e mesmo assim ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos motivados. Esta corrida é sempre espetacular, mas começando da 9º posição dá-nos imediatamente uma hipótese para conseguir pontos.”

Jenson Button disse: “É ótimo termos conseguido chegar à terceira sesssão. É definitivamente um passo na direção certa. O meu rádio não estava funcionando corretamente e estava fazendo barulhos o tempo todo, portanto, no final, tive que o desligar completamente, o que estava longe de ser o ideal porque tínhamos que estar ‘ligados’ o tempo todo durante a qualificação. A qualificação em Mônaco é importantíssima, por isso, o que conseguimos aqui hoje é ótimo. A equipe fez um bom trabalho e podemos dar-nos bem amanhã. Estou ansioso por isso.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.