BMW teve dia atarefado em Monte Carlo

No primeiro dia em Mônaco, os pilotos da BMW Sauber foram os mais atarefados. Entre ambos, Robert Kubica, e Nick Heidfeld, cumpriram nada menos que 150 voltas. A equipe concentrou-se hoje, na avaliação dos pneus disponíveis.

“Foi um dia bastante bom para nós, e cumprimos bastantes voltas,” disse Kubica. “Concentramo-nos em longas séries de voltas, para avaliarmos como os pneus se comportavam, pois logo de manhã, sentimos algum desgaste extra. Vamos ver que compromisso vamos conseguir encontrar, mas vamos ter que esperar por sábado, pois algumas previsões metereológicas, indicam alguma chuva.”

Nick Heidfeld comentou: “Os meus tempos não foram muito bons, mas isso até nem é mau de todo. Tive alguns problemas com a pressão de combustível, e isso obviamente cortou um pouco do rendimento do motor. Fora isto, a sessão da manhã correu razoavelmente bem, e surpreendentemente, tinha até uma tração razoável. Felizmente conseguimos testar razoavelmente bem os dois tipos de pneus que temos aqui. Para a corrida, não só é importante largar o mais próximo da frente, como é importante ter a estratégia correta.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.