Como a maioria dos pilotos da F1, Giancarlo Fisichella gosta muito de correr em Mônaco e está contando os dias até voltar a correr no principado.
O italiano explica porque gosta desta pista: “Não consigo dizer por palavras. Gosto muito do circuito, que é um dos eventos imperdíveis no automobilismo. As corridas são cheias de incidentes e por isso temos que estar preparados para tirar partido de qualquer oportunidade. É um desafio muito divertido e mal posso esperar para estar na pista.”
“Há uma atmosfera muito especial em Monte Carlo. O paddock é no meio da cidade. Além disso o circuito é muito divertido para os pilotos e engenheiros, pois é tão diferente de uma pista normal”, analisou Fisico. “Podemos nos sentir mais próximos das pessoas e, ao mesmo tempo, podemos sentir que este é um local cheio de história, um dos locais lendários do automobilismo”, completou.
Durante a sua longa carreira, Fisichella terminou o GP de Mônaco no pódio por duas vezes. Em 1998 e 2000 terminou em 2º pilotando uma Benetton.