Por Victor D. Berto
A McLaren lidera ambos os campeonatos, construtores e pilotos, mas depois do GP da Espanha, os pilotos da equipe prateada admitiram que a Ferrari é superior neste momento.
“Eles estão um pouco mais rápidos do que nós. Principalmente, no treino classificatório e na corrida.”, disse Fernando Alonso, segundo colocado na classificação, atrás do seu companheiro de equipe, o estreante Lewis Hamilton.
Os chefes da Ferrari, todavia, deixaram Barcelona sabendo de seus próprios déficit, depois de que a falha no carro de Kimi Raikkonen foi no alternador. O companheiro de Kimi, Felipe Massa, dominou na Espanha, mostrando definitivamente que a única vez que o carro vermelho não venceu este ano foi na Malásia.
Um carro da equipe do cavalo rampante conquistou as pole-positions de todas as quatro corridas realizadas em 2007. Mas o chefe da equipe, Jean Todt, refletiu: “Por duas vezes nesse ano falhamos na confiabilidade. Nós sabemos que este é um dos ingredientes indispensáveis para vencer o campeonato.”