Kimi Raikkonen está ansioso para voltar à pista. Depois de uma semana de testes em Barcelona onde foi o piloto mais rápido em pista nos dois dias que esteve ao volante, Raikkonen avisou os seus adversário que a Ferrari deu um considerável passo em frente.
“Tivemos a possibilidade de melhorar consideravelmente o F2007, visto que as novas peças funcionaram muito bem, e o carro agora está muito mais próximo do meu estilo de condução”, disse Raikkonen. “Agora estou muito mais otimista. Posso atacar da melhor maneira possível, como o meu amigo Markku Alen costuma dizer. É verdade que nunca sabemos o nosso nível de competitividade, quando comparado com as outras equipes, durante as sessões de testes. Claro que para isso temos que esperar pela qualificação e a corrida, mas os tempos por volta deram-nos um idéia.”
“Como já disse ao longo da últimas duas semanas, temos que melhorar a nossa performance em qualificação”, acrescentou. “Não era fácil para eu tirar partido de todo o potencial do carro numa única volta, porque nunca conseguimos prepará-lo da melhor maneira. Agora estou bastante satisfeito em relação aos passos em frente que demos. Apesar de ser muito difícil de ultrapassar outro carro, mesmo quando é mais lento, as coisas tornam-se mais fáceis, quando queremos ganhar, se sairmos da frente.”