Adrian Sutil está ansioso pelo GP da Espanha deste fim de semana. Tal como as outras equipes, a Spyker esteve, na semana passada, testando em Barcelona em preparação do GP.
Sutil comentou: “Foi algo frustrante visto que só fomos para a pista muito tarde e depois o piso estava muito molhado, então a equipe decidiu parar de correr. Foi a decisão correta pois as condições estavam muito más e não podíamos arriscar problemas. Foi difícil recolher qualquer tipo de informação numa pista tão molhada, mas fiz onze voltas e tive uma boa sensação do carro. Já pilotei debaixo de chuva num F1 – no ano passado em Suzuka, nos treinos livres – mas é sempre útil para obter mais experiência, especialmente se tivermos mais chuva durante o GP desta semana.”
Esta é a primeira pista do calendário onde Sutil já tinha corrido. “Até agora, não conhecer as pistas não tem sido um problema”, afirmou Sutil. “Se nos prepararmos bem, conheceremos o traçado e depois será uma questão de acertar alguns detalhes. Mas será bom chegar a uma pista e saber as suas características imediatamente. Eu fiz muitos quilômetros nos testes de fevereiro, então espero poder trabalhar no acerto do carro desde o primeiro treino livre, sem ter um período de ambientação.”
Falando sobre a corrida: “Terei que conseguir fazer uma primeira volta limpa e chegar ao final de corrida sem problemas. Nesta fase temos que nos concentrar em obter a maior quantidade de experiência possível e não cometer erros.”