Glock: “Nova chicane pretende estimular erros”

Neste fim de semana realiza-se o GP da Espanha no circuito da Catalunha, circuito esse que foi alvo da introdução de uma chicane na última curva antes da reta dos boxes. Esta chicane pretende criar mais oportunidades de ultrapassagens dado que nesta pista, ultrapassagens eram algo raro.

“Obviamente que estraga ligeiramente as características da pista, que era um circuito muito rápido”, disse o piloto de testes da BMW, Timo Glock, “Mas a chicane antes da última curva irá possivelmente estimular erros e freadas no limite, o que permitirá manobras de ultrapassagem na longa reta que se segue. Temos que aguardar para ver se resulta como esperado. Pessoalmente duvido que resulte, mas é sempre difícil fazer previsões quando se está de fora.”

Em relação ao acerto da BMW, Glock comentou: “Obviamente que o acerto aerodinâmico tem que ser o mais perfeito possível, visto que Barcelona é um circuito muito rápido. Contudo há um número de curvas apertadas, como o hairpin e a chicane. Para esta mistura de curvas lentas e rápidas, um acerto aerodinâmico perfeito é algo necessário.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.