Christian Klien, piloto-reserva e de testes da Honda Racing F1 Team, começou o ano realizando um extenso programa de condicionamento físico nos Alpes Austríacos com seu personal trainer, o ex-campeão mundial de caratê Daniel Devigile.
Como piloto-reserva e de testes, o preparo físico é tão rigoroso para Christian quanto para os pilotos principais do time, Jenson Button e Rubens Barrichello.
“Na verdade, eu acho que minha condição física serão tão boa quanto se eu fosse correr todos os finais de semana do ano”, diz Christian. “Como piloto-reserva e de testes, apoiarei Jenson e Rubens durante o programa de testes da equipe, mas também estarei disponível para entrar no carro sempre que necessário durante a temporada. Pilotar o carro é provavelmente a melhor maneira de se manter na condição ideal. Por isso, compensarei treinando com mais afinco do que nunca.”
Tendo nascido e crescido na região de Vorarlberg, no Oeste da Áustria, naturalmente Christian inclui o esqui, caminhadas, mountain bike e outros esportes alpinos em seu programa de treinamento físico, mas ele também é uma presença constante na academia de ginástica. Mas o principal momento das próximas semanas para Christian será o lançamento do novo Honda RA107 e o retorno ao cockpit.
“O lançamento de qualquer novo carro de Fórmula 1 é sempre empolgante, mas para mim este ano é muito especial, porque a Honda é um nome lendário no esporte e estou confiante em que a equipe será competitiva”, afirma Christian. “No pouco tempo em que estou trabalhando com a Honda, eu pude perceber o enorme envolvimento, capacidade técnica e profissionalismo com que o time trabalha. Mal posso esperar para ver o novo carro, na próxima semana, mas principalmente pilotá-lo.”