Para Willians, Ralf não tem mais chances de título

Ralf Schumacher não tem mais chance de conquistar o título desta temporada da Fórmula 1. Esse é o sentimento dos principais diretores da Willians. O piloto alemão sofreu grave acidente nos treinos da última semana e foi substituído neste sábado nos treinos classificatórios para GP de Monza pelo piloto de testes da equipe inglesa Marc Gene.

“É claro que o Ralf não terá mais condições de brigar pelo título. Mas ele será muito importante para a equipe”, admitiu o diretor da BMW, Marco Theissen.

Faltando três provas para o término da temporada, Ralf Schumacher ocupa a quarta colocação com 58 pontos, 14 a menos que o líder e seu irmão Michael Schumacher. Na corrida pelo título dos construtores, a Willians ocupa a liderança com oito pontos à frente dos atuais campeões, a Ferrari.

“Hoje pela manhã ele estava com dor de cabeça e foi visitar o medico reponsável da FIA Sid Watkins, que seria melhor que ele não dirigisse neste sábado”, completou Theissen.

Apesar dele ter participado de parte dos treinos livres da sexta-feira, os dirigentes da Willians perceberam que Ralf não estaria 100% fisicamente e acharam conveniente que ele não participasse do GP de Monza.

Substituto de Ralf, o Marc Gene ficou com o quinto melhor tempo nos treinos classificatórios. A última prova do piloto espanhol foi no GP da Malásia, em 2000, quando ainda corria pela Minardi. Em 33 GPS disputados ao longo da carreira, Gene marcou apenas um ponto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.