Através de um comunicado, a equipe Williams confirmou nesta segunda-feira que a próxima etapa da temporada, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que acontece neste final de semana, será o último de Gerhard Berger como diretor da BMW Motorsport.
No início da temporada, o ex-piloto de 44 anos anunciou que não iria renovar seu contrato com a montadora que é parceira da equipe Williams. O acordo entre as partes termina no final deste mês.
“Foi uma decisão muito difícil”, disse Berger. “Tem sido ótimo cumprir esta função e trabalhar com a BMW, mas depois de quase 25 anos, eu quero ter uma vida um pouco mais fácil”, explica. Berger, como piloto, disputou 210 corridas e em outubro de 1998 assumiu seu posto na BMW.
No início deste ano, pela segunda vez, a direção da BMW Motorsport entrou em contato com o tricampeão da categoria, Nelson Piquet para assumir a vaga de Berger.
Piquet, no entanto recusou a oferta. De acordo com ele, preferiu cuidar dos negócios particulares e da carreira do filho, Nelsinho Piquet, que está agora disputando o vice-campeonato da F-3 Inglesa.
Amigos da Velocidade