Barrichello e Button apreciam o desafio de Ímola

Apesar das modificações feitas após as mortes trágicas de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger em 1994, Ímola continua tendo um traçado interessante para os pilotos.

As retas não são longas o suficiente para que a potência do motor seja fundamental, ao passo que as chicanas e as ondulações da pista exigem boa dirigibilidade do carro. Juntamente com Interlagos e Istambul, Ímola é um dos únicos três circuitos da temporada em que se corre em sentido anti-horário.

“O circuito de Ímola é bom para os pilotos”, diz Rubens Barrichello. “Eu realmente gosto do traçado e do desafio de acertar o carro para a prova, o que não é fácil. Ímola tem seus pontos altos e baixos para mim. Eu tive muito apoio da torcida aqui no passado, mas também algumas memórias muito tristes. Nossas dificuldades durante a última corrida, na Austrália, nos fez trabalhar ainda mais nos testes das últimas duas semanas, e há um sentimento geral de que fizemos bons progressos. Toda a equipe está animada para este fim de semana e eu também, pois estamos esperando uma corrida competitiva.”

Com as mudanças do traçado após 1994, a prioridade do acerto do chassi mudou da baixa pressão aerodinâmica, para maximizar a velocidade nas retas, para maiores níveis de carga aerodinâmica, para aumentar as velocidades de contorno de curvas.

“Eu sempre gostei muito de correr em Ímola”, fala Jenson Button, entusiasmado. “A pista tem uma combinação de curvas de diversos tipos e algumas chicanas, sendo bastante exigente para os pilotos. Sempre existe uma atmosfera de diversão e é uma pista onde tenho ótimas memórias. Em 2004 eu fiz a pole em Ímola, a minha primeira na F1, e terminei a corrida em segundo lugar. É bom estar de volta à Europa, depois das três corridas em que conseguimos conquistar um pódio e alguns pontos. É claro que estamos muito desapontados com nosso desempenho na Austrália, mas fizemos bons progressos nos testes e estou confiante que estaremos competitivos em Ímola. Espero que tenhamos um bom fim de semana.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.