Toro Rosso pode ser excluída do campeonato

Por Danilo Oliveira

Segundo o site ‘Autosport’, as equipes Super Aguri e Midland escreveram uma carta para a FIA apelando para que a Toro Rosso seja expulsa do campeonato de construtores. Anulando-se assim, seus pontos no mundial de equipes.

O motivo da confusão é por causa dos motores V10 que o time ‘B’ da Red Bull utiliza, enquanto as outras equipes usam V8. O desempenho da equipe foi posto em dúvida desde a primeira etapa do ano e, no GP da Austrália, Vitantonio Liuzzi chegou a ultrapassar Michael Schumacher, da Ferrari, e Scott Speed teria marcado um ponto, caso não tivesse sido punido.

“Nós estamos tentando proteger nosso investimento. Pensamos que foi uma situação injusta quando a Red Bull comprou a Minardi, porque deram a autorização de utilização dos V10 porque Paul Stoddart precisava. As equipes disseram: ‘Tudo bem, precisamos de dez equipes, então vocês terão esta dispensa especial’. Mas a Red Bull agora comprou a Toro Rosso e teria dinheiro não só para comprar um V8, mas poderiam comprar até os Cosworth se quisessem. Esta é uma vantagem injusta em relação às equipes pequenas”, explicou o diretor chefe da Super Aguri.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.