Gil de Ferran espera bom resultado na Austrália

A Honda Racing F1 Team fez seu primeiro pódio da temporada na Malásia, mas Gil de Ferran busca um sucesso ainda maior em Melbourne.

“Estamos felizes com nosso primeiro pódio do ano”, informou o diretor esportivo da equipe. “Jenson deu o máximo a corrida inteira, mas no final faltou-nos um pouco de ritmo. Também perdemos um certo tempo com tráfego em períodos cruciais da prova, especialmente no momento da segunda parada. Rubens estava chegando à zona de pontuação, mas infelizmente precisou cumprir um ‘stop and go’ de 10 segundos, por ultrapassar a velocidade máxima nos boxes.”

“Estamos certamente animados pelo nosso desempenho até agora na temporada mas, ao mesmo tempo, estamos determinados em conseguir melhorar o carro ainda mais, para termos melhores condições para brigar.”

Shuhei Nakamoto, diretor de engenharia da Honda Racing Development, acrescentou: “Temos agora duas semanas para aperfeiçoamentos até a próxima corrida, na Austrália, e trabalharemos duro em testes e com os dados que coletamos aqui para darmos o máximo em Melbourne”.

Os testes ocorrerão no circuito de Vallelunga, Itália, durante três dias a partir de amanhã (terça-feira), estando escalados para ir à pista Anthony Davidson, o terceiro piloto, e James Rossiter, integrante do programa de jovens pilotos da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.