Mesmo sem conhecimento prévio da pista e do carro, Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) vai largar na sexta posição na abertura da rodada dupla da Pro Celebrity Racing. A prova será realizada neste sábado na pista de Sakhir, depois dos treinos classificatórios da Fórmula 1 no Bahrein. O brasileiro tem como companheiro de equipe o cantor inglês Simon Webbe.
A pole position ficou com a dupla Steve Redgrave-Gary Tander, com o tempo de 2min28s514. Bruno ficou satisfeito com o resultado da sessão única de 30 minutos que definiu o grid. “O primeiro e o terceiro colocados correm na categoria dos Holden Supercar V8. Portanto, já conhecem bem este carro que estamos usando. E o Martin Brundle, que ficou em segundo, veio na semana passada para cá e andou bastante na pista. A competição ficou desigual. Prefiro lembrar que fiquei a três décimos do Tiff Needle e a meio centésimo do Martin Tomcsyk, pilotos com grande experiência na DTM alemã”, disse Bruno.
O primeiro contato de Bruno com o carro de cerca de 480 cavalos de potência não foi dos mais animadores. “Não gostei muito. O freio praticamente não existe. Chegamos a 220 quilômetros por hora no fim da reta e, se você quiser fazer a curva, precisa pisar no pedal na placa dos 200 metros. Não é à toa que o Webbe tenha conseguido dar uma batida forte, mesmo numa pista com uma área de escape enorme como esta de Sakhir”, espantou-se. Sob temperatura acima de 30 graus, Bruno só registrou seu tempo de 2min30s741 próximo do fim da sessão, quando já estava mais familiarizado com o traçado, mas os pneus, em contrapartida, completamente desgastados.
A prova de amanhã começará às 10h30 pelo horário de Brasília. A ordem de largada da corrida de domingo será formada pelas posições de chegada do sábado.