A sedução da F1 finalmente provou ser irresistível para a lenda das transmissões, que havia pendurado o microfone em 2001, quando deixou a equipe de comentaristas da ITV-F1. Visitas ocasionais ao paddock lembraram-no do que ele estava perdendo e, depois de um descanso breve, porém merecido, ele decidiu que não poderia resistir à atração daquela que promete ser a temporada de F1 mais emocionante dos últimos anos.
Para 2006, a Honda Racing F1 Team perguntou a Murray, de 82 anos, se ele gostaria de fazer parte do time, voltando ao esporte que ele adora na função ímpar de embaixador da equipe. Como membro totalmente integrado da equipe, ele fornecerá aos convidados VIP da Honda ‘insights’ sobre o progresso do time e seus incomparáveis comentários sobre temas da F1. O estimado astro estará presente em metade dos 18 Grandes Prêmios da temporada, fazendo sua estréia com as cores da Honda Racing F1 Team quando o circo da F1 retornar à Europa, em abril.
Comentando sobre seu retorno ao paddock da F1, Murray declarou: “Eu estou naturalmente feliz em estar de volta, porque estava sentindo falta do fabuloso esporte que é a Fórmula 1, que eu amo tanto. E que melhor maneira de fazer isso do que com a Honda Racing F1 Team? As perspectivas da equipe para 2006 parecem realmente boas, o que são ótimas notícias para sua excelente dupla de pilotos titulares, Jenson Button e Rubens Barrichello.”
Nick Fry, chefe de equipe da Honda Racing F1 Team, afirmou: “Estamos completamente encantados em ter Murray conosco para a temporada de 2006. Seu afastamento, há quatro anos, foi uma perda tremenda para a F1, e ele continua sendo um dos personagens mais amados do esporte. Seu entusiasmo e energia inesgotáveis são lendários em todo o mundo, e estamos muito contentes em lhe dar de novo as boas-vindas ao paddock. 2006 parece estar destinada a ser uma temporada muito empolgante para a Honda Racing F1 Team, dentro e fora da pista. Nosso foco de marketing será desenvolver a equipe como marca de esportes e entretenimento, e Murray dará uma contribuição importante nessa área. Se o desempenho dos testes se confirmar nas corridas da forma que esperamos, nossos convidados terão um atrativo extra com os comentários de alta octanagem de Murray.”