Faltando apenas uma semana para a ansiosamente esperada corrida de abertura do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2006, a Honda Racing F1 Team completou seus preparativos para o início da temporada. O longo e extenuante programa de testes pré-temporada terminou em alta na quinta-feira, com o terceiro piloto Anthony Davidson destacando a velocidade e a durabilidade do RA106 da equipe, baixando o recorde de volta extra-oficial do circuito de Valência em mais de meio segundo.
“Esta semana conduz nosso programa de testes de inverno pré-temporada de 2006 a uma conclusão muito satisfatória”, declarou Mark Ellis, engenheiro-chefe de desempenho de veículos. “Anthony pilotou soberbamente, dando um número de voltas enorme todo dia, num ritmo impressionante.”
Ellis também elogiou todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de um chassi e um motor claramente rápidos e confiáveis. Conforme ele afirmou: “Desde novembro de 2005 fizemos 35 dias de testes com o RA106 e o carro-conceito (protótipo), cobrindo mais de 27 mil km. Ao longo de fevereiro pudemos rodar bem mais de 500 km por dia em cada carro. O desempenho e a confiabilidade demonstrados pelo RA106 são testemunhos da habilidade e do esforço de cada um dos integrantes da Honda Racing F1 Team, tanto de Brackley quanto de Tochigi. Toda a equipe trabalhou incansavelmente para assegurar que estejamos na melhor forma possível para as primeiras corridas da temporada.”