Honda preparando-se para o início da temporada

Desde o lançamento do RA106 em Barcelona, no mês passado, a Honda Racing F1 Team trabalhou na Espanha para levar o novo carro ao seu desempenho máximo.

Apesar do sol de inverno e da pista seca na maioria do tempo, as temperaturas da Península Ibérica estiveram muito baixas durante o período – condições bastante diferentes daquelas esperadas nos três primeiros Grandes Prêmios da temporada, que serão disputados no calor do Bahrein, Malásia e Austrália.

Para se preparar para essas corridas, a equipe agora deixa a Espanha para testes importantes no clima mais quente do Circuito Internacional do Bahrein, local da corrida de abertura da temporada, dentro de quatro semanas.

“Concluímos outra semana de testes positiva em Jerez, e já esperamos pelos quatro dias de testes da próxima semana no Bahrein, durante os quais poderemos avaliar plenamente os últimos desenvolvimentos dos pneus da Michelin em condições realistas e iniciar nossas preparações efetivas para as primeiras corridas do ano”, informa Mark Ellis, engenheiro-chefe de desempenho de veículos. “O ritmo do RA106 foi novamente muito encorajador, e o carro tem se mostrado extremamente confiável, a despeito de alguns pequenos problemas”.

Shuhei Nakamoto, diretor de engenharia da Honda Racing Development, também está entusiasmado em ver como o RA106 vai se comportar no Oriente Médio, inclusive porque a Honda terá uma nova evolução do motor para avaliar. “Teremos algumas novas melhorias no motor que será usado no Bahrein, na próxima semana”, ele confirma. “Tivemos alguns pequenos problemas, mas em termos gerais estamos em boa forma”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.