A Honda Racing F1 Team continua a estar entre as equipes mais rápidas da pré-temporada, mostrando velocidade e confiabilidade animadoras nesta semana gelada na Espanha.
Nesta semana o palco dos testes passou de Barcelona para a pista de Valência, mais lenta e mais técnica, onde a Honda obteve mais sinais encorajadores.
“Foi outro teste muito bom para nós esta semana com os novos carros RA106 da Honda Racing F1 Team”, afirmou Mark Ellis, engenheiro-chefe de desempenho de veículos. “Tivemos novamente que lutar contra o tempo e condições de pista ruins, mas os carros mostraram ser rápidos e consistentes em todas as condições. Apesar de alguns pequenos problemas, estamos felizes com a confiabilidade do novo carro. Temos boas expectativas para a continuação de nosso programa de desenvolvimento em Jerez, na próxima semana.”
Embora a equipe tenha sofrido um raro problema de falha de motor, Shuhei Nakamoto, diretor de engenharia da Honda Racing Development, ficou satisfeito com o nível de desempenho como um todo. Em suas palavras, “Ganhamos um pouquinho mais de potência máxima e melhoramos a curva de torque depois destes testes. Nossa meta é atingir 100% de confiabilidade. Assim, ainda temos trabalho a ser feito nas próximas semanas, mas em termos gerais fizemos um bom progresso.”