A estréia encorajadora na última semana do carro da Honda para 2006, o RA106, foi recebida com entusiasmo por membros-chave da Honda Racing F1 Team.
“Foi emocionante ver o primeiro carro de F1 de uma equipe 100% Honda em quase 40 anos na pista”, afirmou Shuhei Nakamoto, diretor de engenharia da Honda Racing Development. “O motor continuou tendo a mesma confiabilidade mostrada no carro-conceito (protótipo), o que é um bom sinal para o resto do ano. Temos uma boa base a partir da qual trabalhar, e continuaremos a desenvolver o mais rapidamente que pudermos nos testes restantes.”
As condições em Barcelona foram bem diferentes daquelas esperadas no início da próxima temporada de F1, em Bahrein e na Malásia. Mesmo assim, o ritmo competitivo e a confiabilidade demonstrados pelo RA106 são bons presságios para o futuro.
“Foi um teste muito bem-sucedido para o novo carro, apesar do tempo muito frio que enfrentamos na última semana”, confirmou Mark Ellis, engenheiro de testes chefe. “O desempenho e a confiabilidade mostrados pelo carro assim que ele foi para a pista foram muito encorajadores, e usamos o tempo na pista para identificar áreas em que podemos melhorar ainda mais o desempenho geral.”