A Honda Racing F1 Team apresentou seu carro para a temporada de Fórmula 1 de 2006 nesta manhã na Espanha, com a participação de sua nova dupla de pilotos de corrida, Jenson Button e Rubens Barrichello.
O evento foi um marco importante para a Honda, por ser o primeiro carro de Fórmula 1 construído por uma equipe de fábrica da Honda desde 1968.
Como indicação do compromisso da Honda com o novo desafio e da força de sua operação de manufatura, a equipe trouxe ao lançamento não somente um, mas dois carros de corrida RA106 idênticos, para permitir que tanto Rubinho quanto Jenson comecem a testar exatamente ao mesmo tempo. Os novos carros, juntamente com seus motores RA806E, são o produto de uma equipe unificada, que combina os recursos do Centro de Operações da Honda Racing F1 Team, de Brackley, Inglaterra, da base de motores da Honda Racing Development, de Bracknell, Inglaterra, e da Honda R&D, de Tochigi, Japão.
O RA106 mostrou sua nova cor básica, o branco “Honda Racing”, uma cor que tem sido a identidade das empreitadas da Honda nos esportes a motor desde a estréia da empresa na F1, em 1964. O resto da pintura tem o familiar desenho da marca Lucky Strike, que continua sendo o patrocinador titular da equipe para a temporada de 2006.