Renault expõe capacete de Di Grassi

Uma réplica do capacete do paulista Lucas Di Grassi é agora destaque do belo saguão de entrada do Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado no município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR). A peça está instalada em um dos três pedestais que também ostentam os capacetes de Ayrton Senna e do italiano Jarno Trulli, dois pilotos que já defenderam as cores da Renault na Fórmula 1.

Os pedestais estão decorados com cenas das corridas disputadas pelos três pilotos. O capacete de Lucas foi dado de presente ao presidente da Renault do Brasil, o francês Pierre Poupel, que imediatamente solicitou sua instalação na entrada da fábrica brasileira da montadora. “É simplesmente uma honra ter uma réplica do meu capacete exposta ao lado das de Senna e de Trulli, dois pilotos consagrados”, resumiu Di Grassi, cuja carreira é dirigida pelo Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault, iniciativa de apoio a jovens talentos da fábrica francesa. “Os dois são pessoas muito especiais para mim: Senna, pelo ídolo que é e pelo que significa para o automobilismo brasileiro; Trulli, por ser um bom amigo desde os tempos em que competi no Mundial de Kart pela equipe de seu pai”.

Além de ser o único brasileiro no programa da Renault, Di Grassi vem merecendo destaque pelos resultados que obteve em 2005: foi terceiro colocado no difícil Campeonato Europeu de Fórmula 3 e venceu o competitivo Grande Prêmio de Macau da categoria, uma façanha que também consta do currículo de Ayrton Senna, mas não no do italiano Jarno Trulli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.