A primeira-dama do Estado de São Paulo, dona Lu Alckmin, recebeu neste final de semana uma versão em ouro branco da pulseira símbolo da campanha de segurança no trânsito da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), “Pense Antes de Dirigir”.
A jóia foi entregue por representantes da Associação Automobilística do Brasil, do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e da FIA Foundation, no gabinete da primeira-dama, no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa de produzir a peça partiu do Hospital São Luiz, que participa ativamente dessa campanha.
“Estou muito contente”, afirmou dona Lu Alckmin, que também disse estar “honradíssima” em receber o presente. “Cada vez fico mais maravilhada com o ser humano. As pessoas vêm aqui fazendo boas ações, se preocupando com os outros. A AAB e a FIA Foundation estão dando esse exemplo. Às vezes não é por mal, mas por falta de informação que os acidentes ocorrem, e tanto a AAB como a FIA Foundation estão fazendo esse trabalho de informar as pessoas, dando sua contribuição”, declarou.
A campanha “Pense Antes de Dirigir” começou em maio deste ano, com lançamento no Grande Prêmio de Barcelona, e, a partir daí, foi divulgada em várias das provas do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O objetivo é fornecer dicas de segurança no trânsito que contribuam para evitar acidentes e salvar vidas. No país a campanha teve início no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no autódromo de Interlagos nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Durante todo o evento houve veiculação de um vídeo informativo nos painéis eletrônicos do circuito, ampla distribuição de folhetos e apresentações de performances teatrais que ajudaram a chamar a atenção dos espectadores para a importância da mensagem.
A campanha continuará por todo o Brasil. Na sexta-feira, 16 de dezembro, teve início a distribuição do folheto informativo em postos rodoviários de todo o país.